A RÁDIO GUARUJÁ DO SUL FM VEM ATRAVES DE NOSSOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES AGRADECER AO SR. CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER PREFEITO DE GUARUJÁ DO SUL POR NOS ENVAR MENSAGEM VIA WATSHAPP,

  • 06/07/2020
  • 0 Comentário(s)

A RÁDIO GUARUJÁ DO SUL FM VEM ATRAVES DE NOSSOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES AGRADECER AO SR. CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER PREFEITO DE GUARUJÁ DO SUL POR NOS ENVAR MENSAGEM VIA WATSHAPP,

queremos aqui pedir antecipadamente nossas disculpas ao SR. PREFEITO por divulgarmos uma mensagem privada e particular mas não poderiamos deixar de divulgar devido a importancia das informações contidas, e para que venha a publico a grandesa de seu trabalho e de sua equipe em prol ao bem dos municipes guarujáenses nossa gratidão.

Boa tarde...
Espero que esteja bem neste Domingo.
Seguidamente escrevo para alguns amigos para partilhar algumas informações importantes, de modo especial sobre as diferentes ações relacionadas ao cuidado dedicado ao nosso povo nesse tempo de pandemia.
Nesse momento, estou destinando a algumas pessoas que tenho estima e consideração um texto um pouco longo sobre o Coronavírus em nosso município. Gostaria que quando tiver um tempinho pudesse ler com atenção.
Há mais de 100 dias estamos apreensivos diante da propagação do Novo Coronavírus pelo Brasil e nesse momento precisando redobrar alguns cuidados em nossa região e também aqui em Guarujá.
Percebemos que o número de infectados em municípios vizinhos tem crescido consideravelmente nas duas últimas semanas.
Felizmente tivemos apenas dois casos confirmados em nosso município, estando os dois já curados.
Quero registrar um dado muito importante a ser destacado, relacionado à aplicação de testes. Até o momento 113 pacientes foram testados em nosso município, sendo sendo um dos municípios da região que proporcinalmente mais realizou testes em pacientes.
Temos uma população de 5.160 habitantes, isso representa 23 testes aplicados a cada 1 Mil habitantes. A média nacional é de apenas 15 testes aplicados a cada 1 Mil habitantes.
Ou seja, aplicamos em torno de 50% de testes
a mais do que a média brasileira.
Isso é resultado de uma decisão técnica tomada aqui no município, buscando identificar mais rapidamente o diagnóstico de pacientes suspeitos para, em caso de confirmação, iniciar o tratamento e adoção das medidas de isolamento do paciente e familiares, garantindo o processo de rastreabilidade e evitando contágio comunitário.
Com 113 testes aplicados e apenas dois casos confirmados, podemos assegurar tecnicamente, baseados em dados oficiais, que temos uma situação administrável, dentro de níveis toleráveis, com menos de 2% de pacientes confirmados diante do número de testes aplicados.
Embora isso não permita que a gente relaxe nas medidas de prevenção e cuidado, precisamos reconhecer e agradecer à população em geral por atender o chamado do cuidado.
E assim, devemos continuar. Sem pânico, mas mantendo os cuidados. Quando eu cuido de mim eu cuido do próximo. Quando eu cuido de mim, estou cuidado das pessoas que vivem no mesmo teto que eu. Quando eu cuido de mim eu cuido dos meus colegas de trabalho que dividem o mesmo espaço profissional que eu. Quando eu cuido de mim eu cuido dos meus amigos.
O aumento de casos na região não pode levar a superlotação dos leitos de UTI e leitos de enfermaria destinados ao Covid 19 em nosso hospital regional. Caso isso aconteça, medidas radicais de fechamento deverão ser tomadas novamente e isso é indesejável a todos.
Nesse sentido, se fizermos a nossa parte e mantermos baixo o número de infectados em Guarujá do Sul, além de estarmos cuidando da saúde e da vida, vamos evitar um novo fechamento do comércio e das empresas em geral.
Por fim, quero frisar que uma série de medidas foram adotadas para prevenir o contágio comunitário aqui em nosso município, dentre as quais destaco 10 ações que aponto a seguir.
1. Constituição de um Comitê Municipal de enfrentamento ao Novo Coronavírus, para análise coletiva das situações e tomada conjunta de decisões, envolvendo profissionais da Unidade de Saúde, Vigilância Sanitária, representação do Hospital do município, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal de Vereadores, Gestão da Assistência Social, Defesa Civil, Associação Comercial e Industrial - ACEGS e Administração Municipal.
2. Implantação de um Centro de Triagem, que funciona no espaço do antigo Posto de Saúde, destinado a atender pacientes sintomáticos, com objetivo de não expor ao mesmo espaço pacientes sadios com pacientes sintomáticos.
3. Aquisição de tecido e busca de voluntárias para colaborar na confecção de máscaras artesanais. Milhares de máscaras foram confeccionadas para doação.
4. Publicação de decreto tornando obrigatório o uso da máscara no interior de repartições públicas e estabelecimentos comerciais.
5. Publicação diária, de Segunda a Sexta, de boletins atualizados com a situação de pacientes em isolamento, exames aplicados, exames aguardando resultado, exames descartados, exames confirmados e pacientes curados, para garantir transparência e condições de acompanhamento da real situação à toda a comunidade.
6. Aquisição de 120 Testes Rápidos para aplicar em pacientes que apresentarem os sintomas, seguindo os protocolos sanitários e encaminhamentos do profissional médico.
7. Suspensão das aulas presenciais em todos os educandários da Rede Municipal de Ensino, com implantação de regime especial de educação na modalidade à distância, com aplicação de conteúdos impressos e acompanhamento dos professores por grupos de whatsapp e meios eletrônicos.
8. Realização de barreira Sanitária durante o feriadão de 01 de Maio, identificando e monitorando mais de 700 veículos com placas de outras cidades, durante o período de feriadão.
9. Realização de visitas de rotina nos estabelecimentos comerciais por parte da Vigilância Sanitária Municipal, buscando a orientação permanente a clientes e proprietários sobre a adoção das medidas de cuidado e prevenção.
10. Realização de campanhas permanentes de prevenção e conscientização, por meio das plataformas de mídias digitais, emissoras de Rádio e som de rua.
queremos aqui pedir antecipadamente nossas disculpas ao SR. PREFEITO por divulgarmos uma mensagem privada e particular mas não poderiamos deixar de divulgar devido a importancia das informações contidas, e para que venha a publico a grandesa de seu trabalho e de sua equipe em prol ao bem dos municipes Guarujáenses nossa gratidão.
Outras ações ainda deverão ser desenvolvidas de acordo com o avanço da pandemia.
Com essa mensagem de orientações e esclarecimentos, quero desejar a você e toda sua família que a proteção celestial esteja em vosso meio e que juntos possamos encontrar o caminho da superação.
Estou sempre à disposição...
Um grande e fraterno abraço!
Um bom final de Domingo...
E uma semana abençoada!!!
Atenciosamente,
Prefeito Claudinho.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

KLC ORIGINAL

SHOW DE BANDAS

08:00 - 11:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. RENAN FINAMOR

TODESCHINI SUPER 8

top2
2. ANDRE RENNER

ME LARGOU

top3
3. ADSON E ALANA

TRAIU ESQUECE

top4
4. NINO PASA

TROVA DE GAUCHO

top5
5. TONY BRASIL

ESPECIAS

Anunciantes